Templários nos dias atuais

 

     Nos últimos tempos, é possivel perceber a aparição de diversos grupos neotemplários, conduzidos institucionalmente de maneira diversificada. No entanto, muitos destes não apresentam ou promovem o verdadeiro sentido iniciático, ecumênico e filantrópico que é próprio da Ordem do Templo. Contudo, diversas instituições neotemplárias buscam, antes de tudo, satisfazerem as necessidades pessoais de seus líderes, gerando na comunidade não templária uma opinião errônea do que realmente significa o espírito do templo.

 

     Diante do exposto, percebemos a obrigação de atuação e organização, com o objetivo de fazer perdurar o verdadeiro espirito da Ordem do Templo, na qual, universalmente se define como uma Ordem de Cavalaria Cristã, iniciática, filantrópica e ecumênica. Buscando a superação intelectual, moral e espiritual de seus membros.

 

    Diante dos motivos expostos, acordamos em associar os Gran Prioratos do Chile e do Brasil e fundar a Instituição "Ordem do Templo", a qual buscará coordenar seus associados e reunir junto à mesma, seus Cavaleiros e Damas que desejam continuar o sentido histórico e iniciático da Ordem do Templo.

 

Fonte: Ata de Santiago

 

 

Siga nossa Fanpage no Facebook

  • Facebook B&W

© 2017 by Ordem do Templo.