Definição

 

     A Ordem do Templo, fundada em 12 de junho de 1118 na França por Hugo de Payens, com o apoio de mais 8 cavaleiros e do rei Balduíno II de Jerusalém, após a Primeira Cruzada, teve por finalidade proteger os peregrinos que se dirigiam a Jerusalém, vítimas de ladrões em todo o percurso e, já na Terra Santa, dos ataques que os Muçulmanos faziam aos reinos cristãos que as Cruzadas haviam fundado no Oriente. É definida como uma "Ordem de Cavalaria cristã, iniciática, filantrópica e ecumênica" encontra suas origens nos altos ideais e princípios da cavalaria cristã, para irradiar a partir de suas ações para todos os indivíduos sem distinção política, credo, etnia , religião ou classe social.
     A Ordem do Templo se encontra no Brasil, sob a figura do "Gran Priorato Templário  do Brasil - Cavalaria Espiritual São Francisco de Assis".

     O Gran Priorato Templário do Brasil, caracteriza-se como uma Ordem autônoma e independente, podendo estabelecer acordos de cooperação mútua e integração com outras Ordens e Ramas a nível nacional ou internaconal.


 

CONTATO

Siga nossa Fanpage no Facebook

  • Facebook B&W

© 2017 by Ordem do Templo.